Prefeitura anuncia ampliação do Cemitério do Jardim do Éden

Funerária Saltense
cemitério será ampliado após acordo da prefeitura e funerária

Prédio administrativo passará por reestruturação, através da concessionária Funerária Saltense

O Cemitério Municipal do Jardim do Éden, localizado na rua Inglaterra, no Jardim Celani, passará por ampliações e contará com sistemas de gavetas distribuídas em três andares no atual prédio Administrativo do lado esquerdo e tem previsão de entrar em funcionamento ainda neste semestre.
O projeto também prevê a possibilidade de ampliação em piso superior (telhado). As providências serão tomadas pela concessionária Funerária Saltense, após tratativas em processo administrativo com a atual gestão municipal.
Outras formatações internas também estão ocorrendo para receber novas sepulturas, como por exemplo, ao lado do veleiro e um novo espaço será construído de Ossuários para a guarda dos ossos após a exumação. O lugar atual dará espaço para novos jazigos.
Segundo a Prefeitura, a proposta prevê a construção de 336 caixas, demanda suficiente para atendimento de mais três anos. Em breve será apresentado o projeto que prevê o acabamento em granito, além da implantação de um sistema seguro ambientalmente, para evitar ocorrência de impactos ambientais para não contaminar o ar, o solo ou o lençol freático e reduzir o nível de enxofre lançado no ar.
Infelizmente com a pandemia e o aumento de mortes os cemitérios tiveram ocupação acelerada, fazendo com que novas propostas sejam apresentadas.
A gestão municipal está planejando também a construção de um terceiro cemitério, mas para isso será preciso desapropriação de área e estudo técnico ambiental.
Veja o site da funerária. Clique aqui.

Ou siga a página da empresa no facebook, clicando aqui.