Que tal seu filho estudar no Conservatório Municipal de Salto

Conservatório de Salto
Pai ou mãe pode inscrever seus filhos nos cursos do conservatório

Estão abertas as inscrições para 263 vagas nos cursos 2024 do Conservatório Municipal de Salto

Atenção papai ou mamãe: que tal inscrever seu filho para um dos cursos do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari.
Neste ano o espaço vai oferecer 263 novas vagas para os cursos de Dança, Música Infanto-Juvenil e Música: Instrumentos e Canto.
Atenção: o prazo vai até o dia 19 de janeiro.

Sobre os cursos:
INICIAÇÃO À DANÇA – A iniciação à dança é voltada para crianças a partir de seis anos completos até 31/03/2024. Sendo ele preparatório para o curso Livre de Dança.
CURSO LIVRE DE DANÇA – Podem se candidatar interessados com e sem experiência na área da dança. As turmas serão divididas nas seguintes faixas etárias: 6 a 8 anos, 9 a 11 anos, 12 a 17 anos e acima de 18 anos.
MÚSICA INFANTO–JUVENIL – Pré-requisitos: para a inscrição no curso de Música Infanto-juvenil o candidato deverá ter idade de 7 ou 8 completos até 31/03/2024.
CURSOS DE MÚSICA: INSTRUMENTOS E CANTO – O curso de música é estruturado em dois segmentos: erudito e popular, para instrumento ou canto. Atenderá alunos a partir de 11 anos (data limite de idade 31/03/2024) para diversos instrumentos, sendo mínimo de 12 anos para trompete e violoncelo, 14 anos para contrabaixo acústico.
As inscrições devem ser feitas neste FORMULÁRIO até 19 de janeiro. Mais informações no EDITAL completo.

Vem ai o Novo Centro Cultural

conservatório de Salto
espaço em frente à Rodoviária será o maior da região

Além do Conservatório, o novo Centro Cultural abrigará o Auditório J. Silvestre; o Espaço de Artes Plásticas Carlos Pousa; diversas salas de oficinas culturais; os departamentos da Secretaria da Cultura.

“É um espaço magnífico, preparado e adaptado para que a Cultura saltense, que já grande, seja ainda maior”, destacou o prefeito Laerte Sonsin Jr.

Caso você não lembre, o prédio, onde funcionava a antiga IFSP, está localizado em frente à Rodoviária de Salto e passou por restauro e adaptações: divisórias de drywall com tratamento acústico para instrumentos musicais, telhado, portas, elétrica e hidráulica, pintura, etc.
A nova estrutura, com mais de 3.300 metros quadrados, divididos em três andares, está sendo preparada para atender cerca de 1800 frequentadores. Será o maior centro cultural da região.