Definitivamente não tem como entender ou aceitar quem faz queimadas em Salto (e no Brasil todo), afinal é crime ambiental. E as que ocorrem diariamente na região do Jardim Santa Cruz atingiram até uma grande árvore centenária que há na Rodovia Marechal Rondon, entre o bairro e o Monte Belo.
Fotos enviadas ao Blog do Nelson Lisboa mostram que o problema dos fogos tem se concentrado perto do Jardim Imperial, em um bairro em fase de instalação, possivelmente colocado na vegetação para “limpar” os lotes vendidos e que devem receber suas construções.
Moradores do Jardim Imperial, em imagens e vídeos enviados ao Blog do Nelson Lisboa, mostram o sofrimento diário com tantas queimadas, que impactam na qualidade de vida, trazem o risco de um acidente maior diante dos ventos fortes e tempo seco e a sujeira. “Ninguém aguenta mais queimadas diárias”, disse uma moradora do Imperial.
Denuncie quem faz queimadas
Se você viu alguém colocando fogo em qualquer área, particular ou pública, informe à GCM (4029-3031 – é whatsapp) ou à Defesa Civil (199).
A Secretaria do Meio Ambiente diz que tem autuado quem faz queimadas, dentro das leis municipais e federais.
O problema das queimadas nesta época do ano é constante. Reveja essa reportagem
Diante do fato de que você chegou até aqui, que tal ver o vídeo enviado ao Blog do Nelson Lisboa, das queimadas vistas no Jardim Imperial, em Salto e siga nosso canal no youtube?