Queimadas disparam, incomodam a todos e denúncias ajudam a punir infratores em Salto

Queimadas por toda parte em Salto
Queimadas ocorrem cada vez mais na cidade e autores podem ser punidos

Queimadas são registradas em loteamento em instalação ao longo da semana e incomodam moradores próximos

A falta de chuvas, a baixa umidade relativa do ar e a IRRESPONSABILIDADE de quem acha que não pode ser punido, contribuem para que as queimadas tomem conta da cidade.

Exemplo ocorre no empreendimento em instalação, Residencial Villágio do Conde, na região do Jardim Imperial, onde há dias queimadas são identificadas.

Apenas para exemplificar: hoje, dia 1 de agosto, equipes da Secretaria do Meio Ambiente estavam, no final da tarde, no bairro, para tentar conter as novas queimadas que surgiram na região.

Sendo assim, quem souber de autores de queimadas podem – E DEVEM – informar à GCM (153) ou à Defesa Civil (199) ou na Ouvidoria da Prefeitura (156), para os autores sejam identificados e punidos conforme a LEI. 

Com tanta queimada na região, os moradores de bairros próximos sofrem com a fumaça, com a sujeira e com o medo de o fogo se propagar e atingir outros pontos.

E, diante disso, infelizmente, quem se acha no direito de destruir a natureza, matar os bichos e ferrar com a saúde alheia está sempre por ai.

Reveja, portanto, esta reportagem nossa de 2021.

 

Veja vídeo enviado ao Blog do Nelson Lisboa, hoje, dia 1, pela amiga Ana.

AH! O facebook do nosso blog está aqui. Clique e nos visite.