Quer saber onde fazer turismo e comer bem no Estado de São Paulo?

rotas gastronômicas no Estado de São Paulo
Que São Paulo tem uma infinidade de locais bonitos, todos sabemos; então, que tal passear e comer bem? (fotos: divulgação)

Então, não perca e veja a matéria onde São Paulo lança a 4ª Rota Gastronômica com 30 endereços

Sem sombra de dúvidas São Paulo é um dos estados com maior atrativo turístico do país, com opções para todos os gostos, bolsos e tempo. E, para ajudar você que adora (Quem não adora?) aliar um bom passeio com boa gastronomia, sugerimos que leia a reportagem até o final. E o bacana, muitos dos pontos estão a menos de 100 km de Salto, Itu ou Indaiatuba.
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo lançou a 4ª Rota Gastronômica, com os sabores e saberes culinários e produtos que se destacaram nas regiões turísticas Circuito das Frutas, Águas e Flores Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes.
Durante a apresentação, transmitida pelo canal do Youtube da Secretaria, Carole Crema, chef de cozinha referência em confeitaria e madrinha da Rota, deu uma aula preparando uma Panacota e um Coulis de Frutas – morango e caqui – produzidos na região.
Carole lembrou que o programa Rotas Gastronômicas é uma ferramenta importante para revelar e valorizar os produtos regionais.
Para o documentário sobre esta rota foram selecionados 10 produtores e cinco estabelecimentos, de Porto Feliz, Campinas, Louveira, Lindóia, São Roque, Amparo, Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Atibaia, Jaguariúna, Tietê, Vinhedo e Santana de Parnaíba.
Eles contam suas histórias e processo de produção. Cachaças, queijos, suco de uva, sorvete artesanal de alcachofra, cerveja artesanal, linguiça, pamonha e goiabada são alguns dos produtos selecionados.
O programa Rotas Gastronômicas busca mostrar e promover os principais produtores e restaurantes de diversas regiões turísticas do estado. Até o final de 2022 serão sete rotas.
Clique aqui e conheçam os 30 empreendimentos que a equipe técnica da Setur-SP selecionou a partir de critérios como representatividade local, autenticidade, qualidade do produto e facilidade do acesso do turista à produção rural.
Entre essas empresas das rotas gastronômicas, há o Restaurante Scallet em Salto, com sua tradição e qualidade para se comer muito bem em nossa cidade. (CLIQUE AQUI e veja a matéria do local no site estadual).

Restaurante Scallet em Salto
Scallet representa Salto nos roteiros gastronômicos do Estado e tem tudo para surpreender o turista e morador local

Já divulgamos há alguns dias as 56 cidades paulistas com opção de hotéis ou pousadas que recebem turistas e seus pets. Veja aqui.

Bora pro face? Clique aqui.