Ruas da parte baixa do Jardim das Nações precisam de reparos e mais atenção da Prefeitura

Blog do Nelson Lisboa
Quem mora no Constelações só têm as ruas da parte baixa do Nações como acesso e fluxo pesado impacta em todos

Vereador Vinicius cobra reparos e melhor manutenção nas vias que dão acesso ao Jardim das Constelações, onde hoje milhares de pessoas residem

As pessoas que moram na parte baixa do Jardim das Nações convivem atualmente com um sério problema: a falta de manutenção das vias, hoje insuficientes para suportar o tráfego diário de muitos veículos. Sendo assim, estão tomadas de buracos, com sinalização deficiente e trazem risco à segurança de todos.
Os moradores dizem que com a implantação do Jardim das Constelações e dos empreendimentos verticais no novo bairro, o acesso só é possível pelas ruas Noruega, Hungria, Romênia, Bulgária, Albania, Guatemala ou Costa Rica. “O número de veículos circulando por essas vias é enorme e a gente teme que aconteça algo, um acidente, problema com nossas crianças”, afirma Priscila A., ao Blog.
Essa questão também foi levantada pelo vereador Vinicius Saudino, na Câmara Municipal, por meio de requerimento, onde ele pede ao Executivo uma atenção maior às vias, mantendo-as em bom estado para o fluxo de veículos, bem sinalizada e mais segura. “Quem mora no Constelações precisa do acesso seguro e quem mora na parte baixa do bairro precisa de segurança. Esperamos que o prefeito se atente para isso e peça providências”, afirmou.
O Executivo, por sua vez, mantém uma equipe própria de tamponamento de buracos e o Departamento de Trânsito, sempre que acionado, avalia a situação da via para melhorias. O telefone da ouvidoria da prefeitura é o 156.