SAAE conserta vazamento de vertedouro do Piraí para garantir mais água para Salto

Blog do nelson Lisboa
Equipes atuam para evitar vazamento em vertedouro do Pirai nesta época de estiagem (A.I.SAAE)

O SAAE de Salto tem feito, com as equipes da Secretaria de Obras, um reparo emergencial no vertedouro da barragem do Ribeirão Piraí. O problema, segundo o superintendente Ernivan Balieiro, era muito antigo e, além de ameaçar a estrutura toda, contribui para que mais água vaze ribeirão abaixo, diminuindo o volume captado, especialmente em épocas de estiagem, como a que estamos vivenciando. “O nível do Piraí está baixo e conseguimos com o auxílio da Secretaria de Obras resolver o problema”, destacou.
As obras, iniciadas há 15 dias, integram uma série de ações que o SAAE tem tomado em todos pontos de captação para otimizar o sistema e dar melhores condições para o SAAE enfrentar a estiagem, classificada por ambientalistas, como a pior dos últimos 90 anos. “Estamos fazendo o que é possível para aperfeiçoar tudo, mas competirá ao cidadão fazer a sua parte, economizando água ao máximo”, ponderou.
Urgência – O SAAE orienta a população a evitar qualquer forma de desperdício de água e adote medidas de consumo consciente. a estiagem, esperada para os meses de outubro em diante, já acontece desde abril e os mananciais de Salto estão com o nível bem comprometido.
Além de otimizar ao máximo seus sistemas e sua atuação, o SAAE lembra que cada um precisa fazer sua parte para evitarmos contratempos para todos.
Fiscalização – Acordo firmado pelo SAAE, com a Secretaria da Defesa Social, permite que os guardas civis municipais, em suas rondas, possam abordar e autuar os cidadãos que forem flagrados desperdiçando água. A medida, educativa, em um primeiro momento, visa dar ao cidadão o alerta de que a situação tende a se agravar em quase todo o país.
Fale sempre com o SAAE: 0800-7796-300.

Veja a página do SAAE na internet. Clique aqui.