SAAE faz 26 paradas de reservatórios nos 4 dias de virada de ano em Salto

Abastecimento de água em Salto
SAAE tem investido na eficiência para consertar vazamentos como forma de amenizar impacto sobre a população (A.I.SAAE)

Infelizmente a conta: consumo alto, falta de chuva, desperdício e dificuldade do SAAE não fecha e falta de água castigou os saltenses na virada de ano

Dados do facebook do SAAE (Clique aqui) mostram o quanto foi complicado o feriado prolongado de virada de ano em Salto, para grande parte da população, sem água.
Nos dias 29, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, o SAAE precisou fechar 26 reservatórios (alguns mais de 1 vez, como o do Santa Cruz, do Nova Era, dentre outros).
A medida extrema de fechar a água para a população visava evitar que o sistema entrasse em colapso, sem água e para diminuir o consumo elevado.
A soma calor excessivo, falta de chuvas e desperdícios, mais a dificuldade do SAAE de atender a demanda, segue castigando o saltense.

Dia 29 foi o pior do período
Dados do SAAE mostram que a sexta-feira, dia 29, foi uma das mais duras do ano, com o fechamento de 12 reservatórios de uma única vez.
Foram fechados os seguintes locais
Santa Cruz, Jardim Cidade, Bela Vista, Santa Marta, Icaraí, Buru, Imperial, São Pedro e São Paulo, Nações, Cristo (da Avenida José Maria Marques), João Jabour e São Pedro.
Neste dia, o reservatório do Bela Vista foi parado também para uma pequena obra de reparos.
Emergências devem ser informadas ao SAAE pelo telefone 0800 7796 300.

Sempre temos acompanhado a questão do abastecimento de água em Salto. Reveja essa reportagem então:

Quer comentar? Visite nosso facebook.