Sábado tem nova vacinação de idosos em Itu, em 2 locais diferentes

Itu vai vacinar idosos no sábado
Idosos serão atendidos em sistema de drive-thru na Prefeitura e no Pira

Com certeza essa é uma boa notícia para os idosos de Itu.
E, inegavelmente para suas famílias também.
A Prefeitura vai retomar neste sábado, dia 27, das 8h às 12h, a vacinação dos vovôs e vovós com 80 anos ou mais.
E o atendimento será no estacionamento da Prefeitura (drive-thru), sem que os idosos tenham que sair dos carros e na Subprefeitura do Pirapitingui.
“AH! Meu pai ou meu avô estão acamados”.
Calma. A Prefeitura garante que vai atender o pessoal acamado em suas casas. Basta fazer parte do programa Melhor em Casa.
Já idosos acamados com 80 anos ou mais que não integram o referido programa, podem solicitar agendamento para vacinação em domicílio por telefone (4886-9611) ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 1, 2 e 3 de março, das 8h às 16h.
A Secretaria de Saúde de Itu receberá, nesta semana, 1080 doses para administração de primeira dose para idosos com 80 anos ou mais.
Desse montante, a expectativa é aplicar 720 doses no sábado (600 no Drive Thru da Prefeitura e acamados do Melhor em Casa e 120 na Subprefeitura do Pirapitingui). As doses remanescentes desse lote serão aplicadas nos próximos dias.
É importante que os idosos apresentem um documento pessoal com foto, comprovante de residência e, caso possuam, a carteira de vacinação.
A Secretaria de Saúde de Itu também recomenda que seja feito o cadastro para vacinação por toda a população ituana no site da Prefeitura por meio do link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid/

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.