Saltenses se mobilizam para ajudar moradores de São Sebastião e litoral norte

Blog do Nelson lisboa
São Sebastião foi a cidade mais castigada e ainda procura dezenas de desaparecidos (fotos: A.I.Pref.S.Sebastiaõ)

A tragédia que abateu diversas cidades do litoral norte, especialmente São Sebastião, tem movimentado os saltenses. São inúmeras iniciativas para arrecadarem produtos de limpeza, água, alimentos e itens de higiene pessoal, que serão enviados.
Destacamos 3 opções para você doar:
O Diretório Municipal do Partido Progressistas (PP), à Rua José Galvão, 228, no centro, está arrecadando produtos para serem enviados ao litoral norte.
As lojas Ki Barato (centro e Ki Barato Shopping) arrecadarão até amanhã, sexta-feira, até dia 24, água, produtos de limpeza e outros itens. A entrega pode ser nas duas lojas.
A unidade do SESI de Salto também está arrecadando: Cestas básicas, Garrafas de água, roupas (Adulto e infantil), itens de higiene pessoal e de limpeza.
Você pode entregar no SESI de Salto ou de Itu.
Entenda – Em 24h, no final de semana, as cidades do litoral norte tiveram quase 700 mm de chuva (o total esperado para 2 meses) e diversos deslizamentos de encostas, alagamentos e outros problemas deixaram mais de 2.500 desabrigados, matou cerca de 50 pessoas e há buscas por outras 57 pessoas.
As chuvas deixaram um rastro de destruição com desabamentos e alagamentos, principalmente, na área que vai de São Sebastião a Bertioga.