Salto com os pés no futuro na área ambiental

A nosso convite, o ex-secretário municipal do Meio Ambiente, João

Blog do Nelson Lisboa traz texto de João de Conti Neto
João teve sua atuação como secretário do Meio Ambiente, na gestão 2013/2016, ressaltada em evento desta semana (reprodução)

De Conti Neto, presente na inauguração da usina de reciclagem de resíduos sólidos, acontecida no dia 11, fala sobre o que isso significa para Salto.
A usina, da CSO Ambiental, construída graças à Parceria Público Privada firmada com a Prefeitura, na gestão do ex-prefeito Juvenil Cirelli.
João teve sua atuação enaltecida pelo presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos e pelo prefeito Geraldo Garcia, além de ser saudado pelas equipes da CSO Ambiental e da Cetesb.
Confira o texto de João.

“Com certeza o dia 11 de agosto vai entrar para a história da nossa querida cidade de Salto!
Dia 11 de agosto, o dia da inauguração oficial da nossa tão sonhada Usina de Valorização de Resíduos Sólidos, que com tecnologia de ponta, vai tratar todo o “lixo” doméstico da cidade de Salto. Sim isso mesmo!
Todos os resíduos coletados pelos caminhões compactadores serão tratados por essa Usina, que num processo inovador, separa os tipos de resíduos que são descartados pela população e dá destinação final adequada para cada um deles, inclusive no final do processo ainda gerando o CDR, que nada mais é do que um Combustível Derivado dos Resíduos! Olhem que fantástico!!!

Além disso o nosso aterro, passa a partir de agora, a só receber os rejeitos, ou seja, só aquilo que realmente não tem utilidade e deve ser aterrado, aumentando a sua vida util.
Mais uma vez, a nossa querida Salto, se desponta entre os municípios brasileiros, sendo uma das únicas cidades no Brasil a atenderem a Politica Nacional dos Resíduos Sólidos nesse quesito.

Muito me orgulha ter participado desse processo e principalmente por ver os resultados!
Como próprio Secretários Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente disse, podem comemorar saltenses, nossa cidade é exemplo em Gestão de Resíduos, hoje todos os olhos estão voltados para nós!
Parabéns CSO pelo belo trabalho, parabéns Geraldo Garcia pela continuidade e parabéns SALTO pelo pioneirismo, ainda há muito por vir!”.

Serviço: João De Conti Neto é engenheiro agrônomo e especialista em Gestão Ambiental.
Ele é consultor ambiental e atua no ramo há mais de 13 anos.
Contato: agroambiente@uol.com.br
Quer comentar? clique aqui e vá ao nosso facebook.
Salto conquistou recentemente o quarto lugar no Ranking do Município Verde Azul.
Veja reportagem do Blog do Nelson Lisboa, clicando aqui.