Hospital de Salto recebe doação de 800 faces shild para pacientes

Hospital de Salto
Doação foi muito comemorada e ajudará na proteção de todos

 

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais ações contra a pandemia.
Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, profissionais e pacientes.

Doações para hospitais são algumas das contribuições que estão ocorrendo e o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, por exemplo, tem recebido doações.
Na semana passada, por exemplo, recebeu a doação de 800 faces shild para uso de pacientes.

A doação foi realizada pelo médico oftalmologista , Dr. Victor Simocelli, que realiza cirurgias de catarata pelo Ambulatório de Cirurgias Eletivas do Estado.

Os faces shild foram entregues aos pacientes que realizam cirurgia de cataratas na unidade.

Vitor Simocelli relata que em virtude do cenário atual e o hospital ter mantido a realização das cirurgias de catarata, decidiu então, fazer a doação, pensando principalmente, no bem estar e segurança.

“Trabalho aqui há muito tempo e essa pandemia fez com que adotássemos, ainda mais, as medidas de prevenção. A direção do HMS tem investido intensamente em medidas preventivas, com orientações, capacitações, distribuição de EPI’s, mas senti vontade de também contribuir com a prevenção dos pacientes, então fiz a doação”, disse.

O AME de Salto atende 48 municípios da região de Sorocaba e realizou cerca de 700 procedimentos de cataratas até o mês de julho de 2020.

O diretor técnico do hospital, Dr. Renato Cassani lembra que o momento atual exige bastante cuidado e prevenção, tanto para os profissionais quanto para os pacientes.
“Todos nós estamos expostos e as medidas de proteção são essenciais. Agradecemos todas as doações que estão sendo feitas para o Hospital Monte Serrat que contempla funcionários e pacientes, como essa última doação: 800 faces shild, por parte do colega Vitor”, agradeceu Cassani.
Benefícios e cuidados:
A máscara do tipo face shield atua como uma barreira na frente diminuindo a possibilidade de circulação do vírus para outros ambientes. Além disso dificulta o reflexo natural do ser humano de levar a mão ao rosto. Ela possui um proteção que serve como um escudo na frente do rosto do profissional da saúde, do paciente, evitando que ele receba pequenas partículas na face.
Acesse: www.ibdah.com.br

blog do nelson lisboa Salto
Equipamentos auxiliarão quem faz cirurgia de catarata