Se prepare: Salto deve ter 4º C de temperatura na 4ª feira, dia 18

Frio intenso no país em 2022
Frio registrado no final de junho de 2021 chegará mais cedo em Salto (reprodução)

Onda de muito frio chega ao país e Salto terá chuva no domingo e queda de temperatura, com 4º C previstos na quarta-feira

O frio que Salto registrou no final de junho de 2021 deve chegar muito mais cedo. Especialistas dizem que na próxima semana o país receberá uma de suas mais intensas ondas de frio. Em Salto, o site Climatempo prevê chuvas amanhã e frio a partir de terça, podendo chegar a 9º C na terça e a 4º C na quarta.
Além de geada em amplos estados, inclusive em áreas do Sudeste e Centro-Oeste, até há possibilidade neve em alguns pontos do Sul do país.
Ainda conforme os especialistas, vários recordes serão registrados neste período. Na capital paulista, por exemplo, a temperatura mínima pode ficar abaixo de 10°C no dia 19 de maio.
Salto – A Defesa Civil, a Secretaria da Ação Social e a GCM de Salto anunciaram uma ação emergencial para abordar, orientar e acolher as pessoas em situação de rua na próxima semana, visando protege-las do frio intenso esperado.
Se você sabe onde tem moradores de rua abrigados, informe à GCM pelo 153 ou 4029-3031, para que haja a abordagem e o acolhimento.

Onda de Frio no Brasil em 2022
Site Climatempo aponta temperaturas baixíssimas em Salto, Itu e Indaiatuba

 

Itu também terá 4º C no dia 18 e Indaiatuba 6º C no dia 19

 

As vizinhas Itu e Indaiatuba também terão dias gelados na próxima semana.

O site ClimaTempo aponta 4º C a ser registrado em Itu na quarta (18).

Indaiatuba, por sua vez, deve registrar 6º C na quinta-feira (dia 19).

E ai, você é dos que adoram frio, série na TV, cama, chocolate quente, caldo quente ou sopa? Comenta em nosso facebook. Clique aqui.