Sem sua participação, luta contra a dengue será infrutífera em Salto

combate à dengue
Ações públicas, para terem resultados, dependem da ação de cada um, em suas casas (A.I.Pref.)

Bairros Santa Cruz e Santa Efigênia recebem fumacê; sucesso contra a dengue passa por sua participação

Infelizmente é duro dizer: sem a participação de cada um na luta contra a dengue, o serviço gigantesco realizado pela Secretaria da Saúde será infrutífero nessa batalha.
De nada adiantará as equipes nas ruas, as operações para passagem do veneno (fumacê) contra o mosquito se você não conferir se em sua casa tem criadouros do mosquito da dengue.
E ainda há agravante: muita gente se acha no direito de não autorizar as equipes vistoriarem o seu imóvel ou mesmo de passarem o veneno para matar o mosquito em áreas de muita incidência do mesmo.
Sábado – No final de semana a Saúde passou veneno em casas do bairro Santa Cruz e Santa Efigênia, após mapeamento feito antes. O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Laerte Sonsin Jr e a secretária Márcia Vieira.
Então vale repetir:
Para aumentar a eficácia e o impacto da estratégia, é fundamental que a eliminação de criadouros preceda a nebulização, uma vez que o produto aplicado não mata as larvas do mosquito.
E para ser efetivo, é preciso que todos aceitem a entrada da equipe de Controle de Endemias aos domicílios.
Além do Santa Cruz e Santa Efigênia, no sábado (27), a equipe esteve presente no Jardim Celani, entre 9h e 13h, para reforçar as ações de prevenção e orientações de combate à dengue no bairro.
No Setor de Zoonoses/Controle de Endemias, localizado na região central da cidade, na Rua Floriano Peixoto, 1.132 – Vila Nova, uma equipe atende diariamente às solicitações dos munícipes, tanto pessoalmente quanto por telefone (11) 4029-4212

Reveja uma de nossas reportagens sobre a dengue em 2024, em Salto

Quer dicas para combater a dengue em casas? Veja esse vídeo