Você sabe que a dengue já atingiu 159 crianças de até 14 anos em Salto?

Blog do Nelson Lisboa
Quem ignora a dengue coloca seus filhos, sobrinhos e netos em risco (foto: reprodução)

Dados do Estado mostram que doença tem castigado também as crianças; um dos óbitos investigados para dengue é de uma criança de 7 anos

Engana-se quem pensa que a dengue é seletiva e não atinge crianças. Dados do Estado mostram que a cidade somava hoje, dia 22, um total de 1.294 casos da dengue, dos quais, 159 foram em crianças de 1 a 14 anos.
Infelizmente, um dos dois óbitos em investigação na cidade para confirmar se foi por contágio da dengue, pode ter sido o de uma criança de 7 anos.
A Saúde não confirma os dados das vítimas por forças da Lei, mas, em postagens nas redes sociais, a família lamentou semana passada o problema.
Entre os 159 casos de dengues confirmados em criança, o Estado mostra que 22 foram em crianças de 1 a 4 anos de idade.
Outras 42 com idade entre 5 e 9 anos também foram contaminadas pela dengue e outras 75 com idade entre 10 e 14 anos.

Prefeitura intensifica ações de combate à dengue na região Central

Dengue em Salto
Operação realizada no dia 19 focou região com mais presença do mosquito (fotos: A.I.Pref./ reprodução)

Diante de tantos casos, o Setor de Controle de Endemias fez dia 19 o trabalho de nebulização, popularmente conhecido como fumacê, na região Central, entre as ruas Tiradentes, Pelé, Albuquerque Lins, Pio XII e Ibraim Nobre, em ação de combate ao mosquito da dengue.
É que, de fato, a região foi mapeada com base nas notificações recebidas para dengue e assim optou-se pelo fumacê para combater radicalmente a presença do mosquito e diminuir o risco de propagação dos casos.
Além disso, reforça-se que a aplicação do fumacê ocorre quando no mínimo 80% dos imóveis estejam acessíveis para a ação do produto.
é, que deve ser direcionado dentro das casas, onde o mosquito se aloja.
Por isso, é extremamente importante a colaboração dos munícipes para possibilitar o acesso ao interior das casas.
As equipes do Setor de Controle de Endemias têm retornado regularmente em bairros críticos para buscar e eliminar criadouros. No caso de encontrar casas fechadas, é deixado um comunicado para que o munícipe entre em contato com a Zoonoses, a fim de viabilizar o retorno da equipe.
O munícipe que tiver qualquer dúvida pode solicitar uma visita dos agentes por meio do contato (11) 4029-4212 ou pessoalmente na Rua Floriano Peixoto, 1.132 – Vila Nova.

Veja em nosso canal no  youtube o fumacê realizado na rua Tiradentes. Imagens enviadas ao Blog pelo amigo Cleberson.

Clique e visite nosso facebook.