Será que chegou sua hora de ser vacinado?

blog do nelson lisboa Salto
Vacinação foi retomada hoje e terá mutirão na quarta-feira

As equipes da Secretaria da Saúde iniciaram hoje nova semana de vacinação em Salto.
Não dá para criticar, mas o ideal seria as pessoas chegaram poucos minutos antes do horário agendado, porém, o que se vê, todos os dias cedo, são filas imensas no Ginásio Municipal de Esportes.
Mas, é preciso frisar também a disposição de todos que estão atuando, do rapaz no portão, às pessoas no hall de entrada, na orientação para esperar o cadastro na quadra e depois na vacinação.
PASSO-A-PASSO: É importante você fazer o pré-agendamento em www.salto.sp.gov.br e em www.vacinaja.sp.gov.br. Atualmente estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos e pessoas sem comorbidades dos 50 aos 59 anos.
Na quarta-feira serão vacinadas pessoas de 43 a 49 anos e também com agendamento.
Se você, por algum motivo, não comparecer no dia agendado, o reagendamento será feito automaticamente;
As grades de vacinas encaminhadas à nossa cidade são destinadas a cada grupo prioritário e, a medida que Salto recebe novas doses, são feitos os agendamentos;
Atualmente estão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, e as pessoas sem comorbidades dos 50 aos 59 anos.
O próximo grupo que começará a ser chamado são de pessoas de 43 a 49 anos (a partir do dia 23/06) e também com agendamento;
Quem passou a data de vacinação e por algum motivo não se vacinou, também é reagendado automaticamente;
Na quarta-feira, dia 23/06, no Ginásio de Esportes (Rua 7 de setembro, 940, Vila Henrique), haverá um grande esforço de todos os servidores da Saúde e demais servidores envolvidos para um mutirão de vacinação das 8h às 22h.
* Quem tiver dúvidas deve:
a) mandar um e-mail para duvidas.covid@salto.sp.gov.br
b) procurar o seu posto de saúde
c) ligar na Central de dúvidas Covid, no telefone (11) 4602-8517
Veja matéria do Blog do Nelson Lisboa sobre a vacinação em Salto. Clique aqui.