Veja porque tem tanta gente porca em Salto

Morro da Mata em Salto
Mesmo com esforço público, os maus cidadãos seguem emporcalhando vários pontos em Salto

Salto é referência em questão ambiental; porém, por outro lado, há maus cidadãos que emporcalham a cidade, como ocorre no Bairro Morro da Mata

Divulgamos na semana passada (reveja no final desta matéria) o drama enfrentado pelos bons cidadãos que residem no Jardim Morro da Mata, ao lado do Parque Laguna, na região do Jardim das Nações. Os terrenos com mato e a sujeira geram cada vez mais animais peçonhentos que invadem as casas.
E, lamentavelmente, isso deve-se também aos maus cidadãos, aqueles que se acham melhor que os outros e no direito de emporcalhar áreas verdes, áreas ambientais ou terrenos dos outros, jogando seus entulhos, seus móveis e seu lixo.
No bairro, segundo o Blog do Nelson Lisboa apurou, em poucos dias foram retiradas 2 toneladas. Isso mesmo, 2 toneladas de entulhos depositados em áreas proibidas.
Detalhe: o bairro fica a menos de 4 km do ecoponto da rua Argélia, no Jardim das Nações.
A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, já fez 25 autuações para donos de imóveis em situação irregular no bairro. Após nossa publicação, a previsão é que nova fiscalização seja feita no bairro, para coibir os imóveis mantidos de forma irregular.
O telefone da Ouvidoria da Prefeitura para denúncias é o 156.
O telefone da CSO Ambiental para informar situação de contêineres e da limpeza urbana é o 0800-940-3203.

Relembre a matéria que divulgamos do impacto dos lotes mal cuidados ou sujos, na rotina de quem mora no Morro da Mata.

O nosso facebook espera sua visita. Clique aqui.