Veja só que legal: contêineres de Salto estão sendo trocados

CSO Ambiental
Contêineres estão sendo trocados e o cidadão deve usá-los com consciência

Agora compete ao cidadão cuidar, usar corretamente e lembrar que Salto tem uma das melhores coletas urbanas do país e a gente deixe de ver contêineres quebrados, rachados ou até queimados

Veja só que bacana. A empresa CSO Ambiental, responsável pela coleta urbana em Salto, está trocando os contêineres da cidade por outros mais novos e com nova identidade visual.
A empresa e o município fazem sua parte. Compete ao cidadão fazer a sua, que é usar corretamente o contêiner, evitar o vandalismo, evitar a destruição.
Se Salto tem uma das melhores coletas urbanas do país, com contêineres em 100% da cidade, que traz conforto e qualidade de vida para todos, compete a cada um fazer o uso correto, não é mesmo?
Então, quem passa todos os dias pelas ruas de Salto já devem ter notado que os contêineres verdes para o descarte de resíduos domiciliares estão sendo revitalizados pela concessionária CSO Ambiental.
Além disso, o mobiliário também está recebendo uma nova identidade visual.
Atual e dinâmico, o adesivo anexado é instrutivo, além de mostrar quais são os resíduos que devem ser armazenados no contêiner, possui QR Code.
Basta apontar a câmera do celular e clicar no link que aparece para ter acesso as orientações sobre o uso correto do equipamento. Um reforço ao trabalho de educação ambiental realizado pelos agentes ambientais da CSO.
Os Coletões, como são carinhosamente apelidados, tem papel importante na coleta da cidade. Eles possibilitam ao morador colocar o resíduo para fora em horário e no dia mais conveniente, conforme disponibilidade.
Ele ainda mantém os materiais fora do alcance de animais, evitando que ele se espalhe sujando a rua, entupindo bueiros e contaminando o meio ambiente.
A CSO limpa e conta com a população para manter o município e o patrimônio público, como os contêineres. Por isso, orienta aos usuários para que não tirem os equipamentos das linhas demarcadas. Há todo um planejamento e essa situação pode prejudicar o serviço, ficando resíduos para trás.
Vale ressaltar que os contêineres são de uso da coleta domiciliar, do lixo gerado diariamente dentro de casa, como restos de alimentos e papel higiênico. Para entulhos, móveis e materiais eletrônicos existe uma rede de Ecopontos na cidade. Ao todo são 11 espalhados pelo município que funcionam de segunda a sábado, das 7h40 às 16 horas.
Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com a Linha da Limpeza, através do telefone: 0800.940.3203 ou entrar no site:

www.csoambiental.com.br/canal-com-o-cidadao.

Reveja uma das reportagens que já fizemos sobre a CSO Ambiental

Agora, que tal visitar nosso facebook? Clique aqui.