Infelizmente a Prefeitura, por meio da Ouvidoria, não recebeu, em 2022, nenhuma reclamação de saltenses insatisfeitos com o problema
Com toda a certeza, a situação da fiação elétrica e principalmente de internet e telefone na grande maioria dos postes de Salto é vergonhosa. E, se depender do povo oficializar suas reclamações e pedir providências, deverá permanecer assim por mais e mais tempo.
Andando por muitas ruas de Salto, em bairros e no centro, é comum nos depararmos com um amontado de fios, dispostos de forma displicente (ou de qualquer jeito, no popular mesmo!), “emporcalhando” a paisagem urbana, dando aos clientes de empresas de telefonia e internet – e energia, em alguns casos – a impressão de que não estão nem ai se isso impacta ou não na qualidade do serviço entregue.
Questionada pelo Blog do Nelson Lisboa, a Prefeitura diz que em 2021 recebeu APENAS 3 reclamações oficiais no canal da Ouvidoria (156) de cidadãos denunciando o problema e pedindo a intervenção da mesma. Vamos repetir: APENAS 3.
E em 2022, até a semana passada, nenhum saltense ligou para denunciar o problema e dar subsídio à Prefeitura para que possa cobrar providências. “A Prefeitura tem solicitado providências junto aos representantes das empresas”, afirma, em nota.