Você sabia que a covid-19 atingiu 581 crianças menores de 14 anos em Salto?

Vacina para crianças de 5 a 11 anos
Ampliar vacinação para nova faixa etária, a das crianças, virou polêmica nacional (reprodução)

O que era para ser um processo natural e técnico, virou polêmica: vacinar crianças de 5 a 11 anos

O Brasil tem mergulhado em nova polêmica. De um lado a Anvisa sugere vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. De outro o presidente Jair Bolsonaro se colocando contra essa medida, sugerindo divulgar o nome dos técnicos que aprovaram a indicação.
Mas, de fato, você sabe quantas crianças menores de 14 anos em Salto foram atingidas pela Covid-19, apenas em 2021?

É preciso, porém, destacar o “esforço de guerra” de todos da Secretaria da Saúde, para ajudar Salto a vencer a Covid-19. Confira sua vacinação e corra atualizar o seu sistema vacinal. Disso depende sua vida.

Dados obtidos pelo Blog do Nelson Lisboa mostram que até o dia 20 de dezembro a cidade registrou 581 casos da doença em crianças de até 14 anos.
Mostramos neste ano diversos casos envolvendo crianças e a Covid-19. Em uma das matérias mostramos as sequelas graves deixadas pela doença em uma criança.
Se quiser relembrar esse alerta, é simples: clique aqui.

Felizmente, segundo a VISA local, não houve vítimas fatais da doença entre esse público.

Entenda a polêmica nacional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou neste mês indicação para a aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade.
A notícia tem sido comemorada por cientistas por ampliar a imunidade coletiva para uma faixa populacional ainda não atendida.
Repercussão – Além de pedir para divulgar o nome dos técnicos da Anvisa que propuseram a vacina para crianças de 5 a 11 anos, o Governo Federal tem buscado na Justiça meios de driblar essa exigência por entender que não se deve vacinar essa faixa etária.
A posição crítica do governo federal contra a vacinação e a simples sugestão de divulgar o nome dos técnicos da Anvisa fizeram com que os profissionais recebessem ameaça de morte de quem é contra a vacinação.
Assim como em quase tudo que envolve a vacinação contra a Covid-19, o que era uma questão técnica e científica virou caso de polícia.
Veja aqui a nota da Anvisa com a indicação da vacina para crianças de 5 a 11 anos.

Quer comentar? vamos no facebook do blog? clique aqui.