Você sabia que o sonho do seu imóvel começa com o projeto arquitetônico?

Contar com o acompanhamento de um engenheiro gera economia e a garantia de que tudo será o mais perfeito possível

 

Você está pensando em construir sua casa própria ou para alugar, a sede do seu negócio ou da sua empresa?
Então, com toda a certeza você precisa pensar no Projeto Arquitetônico.
E isso, em suma, passa pela escolha de um profissional que lhe trará segurança e a certeza do sonho realizado, desde a escolha do projeto até a entrega das chaves.
Sendo assim, o Engenheiro Thiago Benito, da Thiago GB Engenharia & Construções, parceiro do Blog do Nelson Lisboa, traz dicas importantes para te ajudar nessa hora tão bacana.
Segundo ele: “a escolha do profissional garantirá a satisfação final do seu projeto, onde todas as suas necessidades serão atendidas”.
Reflita sobre essas dicas antes de escolher o seu profissional:
1 – O que você precisa, de fato – O que deve ter na casa que você imagina construir? Qual orçamento pretende investir? Avalie tudo e depois procure um profissional.
2 – Avalie o profissional antes – Converse com amigos, peça referências e avalie quem vai ser parceiro do seu sonho, quem irá projetar seu imóvel.
3 – Peça para ver o que ele já fez antes – O bom profissional tem o que mostrar para você. Veja o site, as redes sociais, peça o portfólio de projetos já concluídos e, se possível, visite obras já realizadas.
4 – O Engenheiro será seu representante – Contratado desde o início, além do projeto, ele vai representar seus interesses perante os executores da obra, garantindo que o projeto seja feito integralmente e que as coisas saiam conforme suas necessidades e desejos. Lembre-se: ele é a pessoa que vai supervisionar todo o processo e garantir que tudo seja encaminhado conforme decidido no projeto.
5 – Obra só com projeto – Não pense que arquitetura é luxo. O investimento feito trará economias e garantirá a qualidade final. Cada centavo investido com o Engenheiro lhe trará economia no todo, além da certeza da qualidade.
Entidades dizem que projetos geralmente custam de 2% a 7% do valor total do empreendimento. Por outro lado, construir sem projeto e ter de construir de novo é uma dor de cabeça que pode multiplicar o valor da obra.
Thiago é o parceiro que você procura para iniciar o desenvolvimento de seu projeto, seja ele popular ou de alto padrão. “Em minha carreira somei amigos e não clientes atendidos”, diz, alegre e grato.
Acompanhe a página do Eng. Thiago Benito nas redes sociais.
O facebook dele está aqui. Clique aqui.
O Instagram basta clicar aqui.

Thiago vistoria as obras para as quais é contratado para garantir a satisfação do cliente