Atenção Salto: regiões do Santa Cruz e Noroeste ficarão sem água dia 30 para obras do SAAE

Abastecimento de água em Salto
ETA terá bomba de captação reserva e receberá limpeza

Suspensão do fornecimento visa dotar reservatório e ETA de novos equipamentos para ampliar o atendimento

Você mora no Jardim Santa Cruz ou nos bairros da região Noroeste, atendidos pela ETA do João Jabour, em Salto? Então prepare-se: amanhã, dia 30, as duas regiões ficarão sem água pelo menos das 8h às 16h, para obras do SAAE.
Segundo a autarquia, a paralisação será necessária para intervenções no reservatório e na ETA do Ribeirão Buru.
No Reservatório do Santa Cruz será colocada em funcionamento uma terceira célula de reservação de água e também será feita interligações da rede ao lado dos reservatórios.
Com isso, haverá ganho de pressão por gravidade em localidades específicas, que serão divididas por meio de interligações que serão feitas também amanhã, no próprio reservatório e próximo ao Ecoponto do bairro, na Rua Rangel Pestana.
Jardim Soberano, Serra dos Ipês, Monte Paschoal, Santa Ifigênia, Santa Cruz, Salto Ville, Marechal Rondon, Jardim Imperador, Arco-Íris serão os bairros afetados pela interrupção.
No João Jabour será feita a instalação de uma bomba de captação reserva. Com essa nova bomba submersa disponível para acionamento, interrupções futuras por causa de defeitos na bomba principal serão mais breves. A instalação da bomba substituta é uma medida preventiva do SAAE com o objetivo de garantir maior segurança e previsibilidade no abastecimento da região noroeste.
Todos os bairros da região noroeste podem vir a sofrer intermitências e desabastecimento no dia. O SAAE vai reforçar o armazenamento dos reservatórios na véspera para tentar amenizar o impacto da paralisação no fornecimento de água.
A recomendação é que os moradores façam reserva nas suas caixas e economizem ao longo do dia.
Limpeza de poços – Aproveitando a parada para a instalação da bomba, outra equipe do SAAE fará simultaneamente a limpeza das comportas e poços de captação da ETA João Jabour, por onde a água bruta entra, removendo o lodo que se acumula nesses locais com o tempo.
Essa manutenção é importante sobretudo agora, no início do período de estiagem, quando a tendência é de o Ribeirão Buru ir ficando mais seco e arenoso.

Sempre trazemos reportagens sobre o abastecimento de água em Salto. Reveja uma delas clicando aqui.

Quer comentar? Clique e visite nosso facebok.