Deputado Rogério Nogueira apresenta projeto de lei para criar Bilhete Único na Região Metropolitana de Campinas

Deputado Estadual Rogério Nogueira
Proposta quer bilhete único na RMC e beneficiará milhares de pessoas diariamente (Divulgação)

Veja só que bacana. Inegavelmente quem mora nas cidades da região de Campinas e precisa usar o transporte coletivo vai gostar e torcerá para que esse projeto vire lei.

O deputado estadual Rogério Nogueira apresentou o Projeto de Lei 1.606/2023, que cria o Bilhete Único metropolitano de transporte público coletivo na Região Metropolitana de Campinas – RMC. O objetivo é integrar os ônibus intermunicipais da RMC, com uma tarifa única, válida no período de 3 horas.

A proposta visa beneficiar os moradores dos 20 municípios Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

“Sabemos que muitas pessoas residem em uma cidade, mas trabalham ou estudam em outra.

Portanto, o bilhete único traria um enorme ganho aos usuários do transporte público intermunicipal, permitindo até três embarques em ônibus intermunicipais diferentes, no período de 3 horas, dentro da RMC”, explica o deputado.

O PL tramitará na Assembleia Legislativa em 2024, com a avaliação dos demais parlamentares. “Vou trabalhar para que seja aprovado em plenário, beneficiando a população que precisa do transporte público.”

Em sua atuação como deputado na Assembleia Legislativa, Rogério Nogueira tem dispensado atenção a todos os 180 municípios onde teve votos no ano passado, como Elias Fausto.

Reveja essa reportagem já divulgada

 

Clique aqui e visite nossas redes sociais.