Polêmica: quem é mais feliz, quem tem cão ou gato? Pesquisa feita responde

dono de cão ou gato é mais feliz
Independentemente da disputa, o que importa, de verdade, é a posse responsável (Fotos: reprodução)

Uma nova pesquisa que circula na internet revelou quem tem animais de estimação é muito mais feliz do que quem não tem. Além disso, os donos de gatos são significativamente menos felizes do que os donos de cães

Tracking Happiness é uma plataforma e comunidade online que investiga o que faz a vida valer a pena e fornece pesquisas, conselhos e ferramentas destinadas a ajudar as pessoas a compreender a felicidade.
Na semana do Dia Mundial dos Animais, celebrado no dia 4, a plataforma divulgou os resultados de um estudo recente sobre como os animais de estimação podem influenciar nossa vida.
A pesquisa, intitulada “Os donos de animais de estimação são mais felizes?”, envolveu 12.167 entrevistados e revelou alguns fatos surpreendentes sobre a posse de animais de estimação.
Ou seja, os dados revelam que os donos de animais são mais felizes do que aqueles que não têm companheiros animais.
Enquanto as pessoas com animais de estimação tiveram uma classificação de felicidade média de 7,01, aquelas sem uma média significativamente inferior de 6,26.
Também havia uma correlação entre o número de animais de estimação que os donos tinham e o quão felizes eles eram. Pessoas com três ou mais animais de estimação, por exemplo, tiveram uma média de apenas 7,5.
Além disso, a matéria mostra que essas descobertas sugerem que quanto mais animais de estimação uma pessoa tem, mais feliz ela provavelmente será.
Curiosamente, os donos de cães também ficaram significativamente mais felizes do que os donos de gatos, embora os donos de cavalos tenham ficado com o primeiro lugar.
A pesquisa também descobriu que pessoas mais felizes têm maior probabilidade de desejar animais de estimação no futuro. Além disso, os dados mostram que os proprietários que adquiriram seu animal de estimação durante a pandemia são mais felizes do que aqueles que já tiveram um antes.
“Como donos de animais, temos uma responsabilidade. Os animais querem viver uma vida feliz e segura tanto quanto nós. Não é responsabilidade de um animal de estimação deixar o dono feliz, é o contrário – é nossa responsabilidade como donos de animais garantir que eles vivam vidas felizes e seguras”, disse Hugo Huijer, fundador do Tracking Happiness, ao TeamDogs.
E aí, você tem cão ou gato? É feliz? Comente em nosso facebook. Clique aqui.