Você comprou terreno no Villagio do Conde em Salto?

Loteamento Villagio do Conde em Salto
Responsáveis foram informados das exigências da Prefeitura para ter o mesmo liberado

Compradores de terrenos do Villagio do Conde ainda terão que esperar mais tempo para construir

Obras necessárias para garantir abastecimento do bairro não são feitas e SAAE nega ligar água do Imperial para o bairro por risco da região ficar sem água

O que é para ser um dos loteamentos abertos mais bonitos de Salto, infelizmente, tem se transformado em um verdadeiro problema para quem comprou lotes, sonhando morar em um local aprazível e muito bem projetado.
Segundo apurações do Blog do Nelson Lisboa, o loteamento Villágio do Conde não teve autorização do SAAE para interligar sua rede de abastecimento aos reservatórios do Parque Imperial porque uma série de obras combinadas não foram realizadas.
Além disso, segundo o SAAE, caso fosse autorizado ligar o bairro aos reservatórios, há o risco imediato de se comprometer o abastecimento dos bairros Guarujá e Imperial.
O SAAE explica, em documento à Secretaria do Desenvolvimento Urbano, que o empreendimento não fez o seu reservatório nas especificações necessárias, cuja coluna seca deveria ser 17 m acima das atuais cotas dos reservatórios do Parque Imperial. O reservatório feito não permitirá ao SAAE garantir a pressão mínima de 10 m.c.a nos lotes das partes altas.
O SAAE diz ainda que a água que vem aos reservatórios do Imperial, através dos reservatórios do Santa Cruz, não é suficiente para manter todos os bairros atendidos quando plenamente ocupados.
A obra combinada de uma rede saindo do reservatório do Jardim Cidade para o Jardim Imperial não foi concluída e nem a casa de máquina necessária.
O SAAE diz ainda que os reservatórios do Imperial precisarão ter capacidade de 2.250 m3 de água e hoje têm apenas 1.500 m3. O consórcio de loteadores sabe que é preciso aumentar a capacidade.
OUTRO LADO – Encaminhamos, por whatsapp, às 14h30 do dia 18 de outubro, ao advogado representante da empresa Siqueira questionamentos sobre os apontamentos da Prefeitura para não liberar o empreendimento e, assim que o mesmo se pronunciar, atualizaremos a reportagem, conforme lhe foi informado.

 

Villagio do Conde em Salto
SAAE diz que bairro precisa de reservatório suficiente e concluir ligações para reforçar os do Jardim Imperial, ao lado do Villagio

Prefeitura espera que empresa regularize problemas para posterior liberação do loteamento

Questionada, a Prefeitura, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que a empresa responsável do loteamento Villágio do Conde terá que resolver as pendências apontadas pelo SAAE para que o mesmo seja efetivamente liberado.
A medida de não liberar visa dar aos compradores a certeza de que não terão problemas em algo tão essencial quanto o fornecimento de água.
A Prefeitura diz que os documentos do loteamento junto a órgãos estaduais estão em aprovados.

Villagio do Conde em Salto
Loteamento vem sendo instalado há vários anos e compradores enfrentam problemas para conseguir construir

Moradores discutem situação com o vereador Kiel Damasceno

 

Os compradores de lotes do Villágio do Conde têm feito reuniões quase semanais entre si e com autoridades, sejam do Executivo ou do Legislativo, para tentar acelerar a liberação do empreendimento.
O fato é que, diante de tantos problemas envolvendo o dono do loteamento e seus dois sócios, os compradores sofrem com a obrigação de pagar as mensalidades sem poder construir sua própria casa.
O vereador Kiel esteve reunido com os compradores, no próprio loteamento e ouviu as reclamações de todos, as dificuldades que enfrentam, seja indo à Justiça para romper o contrato ou conseguir pagar as mensalidades. “Comprar e não poder construir é algo revoltante. Estamos acompanhando o caso e defendendo o cidadão”, disse Kiel, ao Blog.

Villagio do Conde em Salto
Vereador esteve reunido com moradores discutindo a situação e busca auxiliá-los, dentro do possível

 

Veja uma das reportagens feitas em Salto, por meio do Consórcio de Imprensa de Salto, enfocando a situação do Villagio do Conde, meses atrás. Clique aqui.