Saiba quando será a licitação para o transporte público urbano

Cristina falou ao público presente sobre o estudo, garantiu que o serviço atual foi licitado e está dentro das normas legais

“Estamos trabalhando para fazer a licitação até o dia 20 de maio e abrir a disputa, para até outubro termos a empresa responsável pelo transporte público até outubro, quando vence o contrato atual”, disse Gilmar Mazetto. Com essas palavras os secretários de Governo e o da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, afirmaram, no final da audiência pública realizada nesta quarta-feira, dia 25, na Sala Palma de Ouro, o projeto da atual gestão de fazer uma nova licitação.
A audiência mostrou os dados da pesquisa feita pela especialista Cristina Maria Afonso, com 293 pessoas usuários do transporte coletivo, com dados da Auto Ônibus Nardelli e da própria Prefeitura. Cristina afirma que o serviço é regular, cumpre uma licitação feita legalmente e está bem organizado, carecendo de melhor fiscalização por parte do Poder Público e de uma gestão mais efetiva para definição de linhas, trajetos, etc. “A licitação previa 7 linhas e hoje existem 15. Há uma dinâmica da cidade, porém, é preciso gerir o sistema com tecnologia e informação para que nada seja feito sem organização e controle”, disse a especialista. Menos de 100 pessoas compareceram à audiência pública e as sugestões apresentadas de melhorias e correções do sistema foram importantes e integrarão a minuta da licitação que será aberta, segundo Cristina.