Rio Tietê segue agonizando em Salto devido à poluição

Rio Tietê em Salto
Rio Tietê, em Salto, após a cachoeira, segue agonizando devido à poluição

Estudo diz que água segue regular mas quem vem o rio de cima percebe o quanto falta muito para ele melhorar

Estudo divulgado nesta semana pela fundação SOS Mata Atlântica “Observando o Rio Tietê”, diz que em seu trecho de Salto, em sua bacia hidrográfica, a situação segue regular, mesmo com 2 pontos de análise com água de boa qualidade e 2 com nível regular.
O fato é que quem vê o rio de cima, como as imagens de drone feitas pra o Blog do Nelson Lisboa, mostram que o rio segue agonizando e muito distante de estar em condições boas.
Ainda neste sentido, os pontos de coletas feitas em Salto para estudo estadual mostram que a água coletada na foz do Ribeirão Piraí é boa e também quando o Rio Jundiaí entra no Tietê. Em outros dois pontos, agora no Rio Tietê, a qualidade é regular.
Ainda conforme o estudo, o Rio Tietê, o principal rio paulista, viu aumentar sua mancha de poluição de 122 km para 160 km, no trecho de 576 km que é avaliado, entre a nascente e Barra Bonita.
infelizmente – e há muito tempo – o Rio Tietê, no trecho analisado, não tem nenhum lugar com água em ótimas condições e apta para o uso.
Clique aqui e acesse o estudo completa da SOS Mata Atlântica

Caso queria, veja essas imagens que fizemos do Rio Tietê, entre o Parque da Rocha Moutonnée, o campo da Avenida, a Blend Paper e a Usina de Porto Góes.

Relembre um pouco da vergonha internacional que Salto passou com o rio tomado por espumas no m

Quer clicar e comentar em nosso facebook?